Posso retirar os aros do meu soutien?

quinta-feira, 21 de agosto de 2025




Poder... podem sempre tudo; se isso é boa ideia... talvez não. Se precisam realmente de um soutien sem aros, o melhor é investirem num soutien sem aros. No entanto, lembrem-se sempre disto: os soutiens sem aros também devem obedecer ao tamanho certo (costas e copa). 


O que é que acontece se vocês comprarem um soutien com aros e decidirem retirá-los? A sua estrutura pode ficar comprometida. Isso significa que o soutien com os aros tem um determinado comportamento e sem eles, outro (provavelmente bastante diferente). Por outras palavras, o soutien que foi confeccionado com aros, sem eles, pode não garantir o mesmo suporte. A troca leva normalmente a mais valia da peça. Não esquecendo que os aros também são responsáveis pela forma da mama... e pelo suporte / alívio do peso. 55555


Existem, contudo, mulheres que o fazem. Que compram soutiens com aros para utilizá-los sem. Ou porque não toleram a armação, ou porque não acertaram no tamanho e sentem-se desconfortáveis ou porque não podem, nunca usaram ou não fazem intenções de usar. É válido. Devemos no entanto alertar para o seguinte: nem todos os modelos são bons modelos para se retirar aros originais. Essa opção - se for mesmo uma opção - deve ser sempre analisada caso a caso. 


Não podemos terminar o post sem falar sobre o importante: se não usam aros porque vos magoam, isso deve-se provavelmente ao tamanho errado. 95% das clientes que recebemos queixam-se do mesmo, mas depois da correcção do soutien, as queixas diminuem. Quando não se podem usar aros por aconselhamento médico ou por causa de alguma patologia específica da mama, aí a questão é outra, mas ainda assim, convém sempre ressalvar que o tamanho certo de soutien é seguro. 


Com o tamanho certo de soutien asseguramo-nos que os aros estão apoiados nos sítios onde devem estar: em todas as partes duras do corpo (costelas) e que o comportamento e a funcionalidade da peça no dia a dia não magoam o tecido mamário. É por isso que devem ter em atenção o desgaste natural das peças e as mudanças de tamanho. Qualquer alteração que desactualize a peça pode colocar em risco a segurança e o conforto. Não é cisma, nem estratégia; é verdade e vocês devem ser as primeiras a reconhecer isso. 

Quer comentar este post?

@colchete.pt