12 Peças de Roupa Interior que precisas deitar fora!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

 



Nem toda a gente olha para a roupa da mesma forma... nem toda a gente consome da mesma forma e nem toda a gente se desfaz dela da mesma forma. Este ano, na Colchete, estamos muito comprometidos em consumir menos e educar mais. E antes que chegue a época do eventos (que não está assim tão longe!) queremos "soltar" todo o conteúdo que temos estado a preparar!


Ao contrário das peças de roupa exteriores, a lingerie é composta por produtos sujeitos a um desgaste maior - as peças são utilizadas e lavadas muito mais vezes. Quando começarem a notar que a peça já não vos dá o apoio e suporte que vocês sentiam no inicio (partindo do principio que a compraram no tamanho certo), isso significa que está na altura de investirem em roupa interior nova. O ciclo de vida de determinadas peças pode ser curtissimo se obviamente não tivermos os cuidados necessários... e abusarmos!


A roupa interior só faz sentido ser utilizada quando cumpre com a sua função primária = sustentar e proteger. Para isso acontecer são precisas duas coisas: 1) o tamanho certo e 2) a qualidade e manutenção adequadas. Então, desafio-vos a olharem para os vossos roupeiros e a deitarem fora tudo o que estiver nesta lista:


Peças que não estejam no tamanho certo

Peças para quando "emagrecerem"

Peças rotas, descosidas e desbotadas

Cintas e modeladores que já não apertam

Collants rasgados e tingidos

Meias solteiras sem o respectivo par

Peças com borbotos

Soutiens com aros partidos

Biquinis e fatos de banho com a lycra estragada

Peças que irritem a pele e provoquem comichão

Soutiens com enchimento extra desnecessário

Cuecas sem forro / resguardo interior


Se o que dissemos até aqui soou familiar, as peças nestas condições não servem absolutamente para nada! Deita-as fora e cria espaço para o novo. O novo = uma base sólida de peças que te vão apoiar e sustentar no dia a dia, compatíveis com o teu roupeiro e com o teu lifestyle (estilo de vida literalmente). 


É por isso que todos os anos, no inicio do novo calendário, convidamos as nossas clientes a olharem para dentro... dentro das gavetas e a reorganizarem com critério os seus itens pessoais. A lingerie não é lingerie se não sustentar... Lembram-se da fitinha à volta do embrulho, aquela que só enfeita e não serve para nada? É exactamente disso que se trata. 

Quer comentar este post?

@colchete.pt